A história do Corinthians em estilo mangá

A maldição da Turma da Mônica Jovem. Bem que esse poderia ser o título de uma nova seção aqui do blog, só sobre as malditas criações em quadrinhos que surgirão por aí a partir do sucesso da nova Mônica. Eu já avisei a todos: a bomba relógio explodiu. Agora, preparem-se para uma cacetada de publicações de qualidade duvidosa “em estilo mangá” (como se realmente tivesse algo de mangá nisso tudo).

Pois bem, conheçam a nova pataquada nacional: uma HQ em homenagem ao Corinthians.

manga-corinthians-436Timão – Um amor por toda vida (argh!) é o resultado de uma parceria firmada entre a Editora BB e a equipe de marketing do clube paulista. A revista narrará os acontecimentos mais marcantes dos últimos dois anos da história do Corinthians, desde a tristeza total do rebaixamento para a Série B do Brasileirão, até o retorno à Série A e a conquista do Campeonato Paulista de forma invicta. E, claro, precisa nem dizer que vai rolar aquela babação toda sobre a contratação do Ronaldo.

A tiragem inicial é de 50 mil exemplares, e a publicação será vendida em duas versões: uma com formato pequeno, para venda nas bancas de revista, e outra num formato caprichado, com capa dura, para venda nas livrarias. A editora ainda não divulgou o preço de cada versão.

Tá bom, eu tenho que admitir. A iniciativa é interessante. Chega a ser revolucionária, levando em consideração as estratégias de marketing comuns no mundo do futebol. É importante também pra cativar a criançada e conquistar novos torcedores, aumentando o número de marginais corinthianos no Brasil. Mas eu aposto que o material em si é um lixo. Inclusive, poderiam ter escolhido um desenhista melhor, né? Dá uma sacada como ficou o Fenômeno:

- ... Ronaldo!

- ... Ronaldo!

Ah, tenha dó! Quer saber mesmo o que eu penso dessa revista?

AEUHAEUEHEUAHAEUAEHEUAHEAUEAHUAEHAEAEUHWEAIEJAEHEAJA

SÓ PODIA SER O CURINTCHA, MANO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: