Futebol e quadrinhos na revista Placar

Parece até que quadrinhos e futebol são coisas impossíveis de combinar, mas não deveriam ser. Até reconheço que existem diferenças perceptíveis entre quem gosta de cada lazer. HQ é coisa de nerd, desengonçado e lento. Futebol é coisa de moleque, esperto e atlético. Sempre foi assim: cada menino, desde pequeno, com sua diversão compatível. Eu, pelo menos, sempre gostei dos dois, e não consigo definir a qual hobby tenho mais afeto. Como desenvolvi meu gosto unindo futebol e HQs, acredito numa convivência normal entre lados tão diferentes. Mas confesso como sempre foi difícil reunir as duas turminhas pra brincar, a dos nerds e a dos boleiros.

Placar_fut_2No meio desse dilema da natureza humana, lá vai a Editora Abril tentando juntar quadrinhos e futebol de novo. O novo projeto da editora se chama Super Estrikas, e será uma HQ que contará as histórias da “maior equipe de futebol de todos os tempos”, num campeonato conhecido como Super Liga. A franquia Super Estrikas, na verdade, é mundial, e as suas histórias já foram publicadas em vários países. Já que o Brasil é o país do futebol, nada mais natural do que lançá-la aqui, né?

A revista será publicada no final de agosto e virá como um suplemento gratuito da revista de esportes da editora, a Placar, do mês de setembro. O interessante é a forma de arrecadar dinheiro com publicidade encontrada por seus idealizadores. As logomarcas dos patrocinadores aparecerão desenhadas nas placas pelo estádio e nas camisas dos uniformes, exatamente como nos jogos de futebol normais. Uma grande cartada dos criadores, que trará muita publicidade se a revista fizer sucesso.

Unir futebol e quadrinhos, como eu bem sei por experiência própria, é bem difícil, mas pode dar certo. O formato que o Super Estrikas encontrou vai fundo nessa idéia, criando uma HQ onde os personagens principais são os jogadores e as equipes. Como eu disse, a linha é mundial, e deu certo em outros países. Pode dar certo por aqui, mas eu quero esperar pra ver a qualidade do material antes.

Mas olha, esse papo de futebol, nerds, infância e tal, me lembrou muito de Super Campeões. Quem aí assistia? Eu assistia. Aah, e como assistia! Era meio tosco, a bola mais parecia um disco, os jogadores corriam bizarramente, o nome que eles davam aos chutes eram toscos, mas era divertido. Aliás, só quem viveu aquela emoção toda sabe como era divertido. Então, para relembrar, por que não revemos a abertura do anime em português?

Anúncios

2 Respostas to “Futebol e quadrinhos na revista Placar”

  1. Zé Marques Says:

    cê podia falar dos quadrinhos sobre futebol que o mec aprovou para o primário, mas que eram hqs adultas, velho! =D

  2. karina Says:

    isso naum é nd de + pq podia ser melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: