Quem é quem em Gotham City?

cabeça

ATENÇÃO: Muito cuidado com esse post, realizado leitor do Café com Gibi. Aqui você encontrará spoilers pra dedéu. Por isso, preferi publicar o texto nesse estilo camuflado. Mas se você quiser ignorar os spoilers, é só selecionar o texto (daquele jeitinho mesmo, com o mouse e panz) e ler normalmente.

Ah, sim! Esqueci de você, leitor que desconhece os jargões comuns da internet. Spoiler é toda informação que pode estragar sua futura diversão ao consumir algum produto de entretenimento. É tipo um amigo contar o final do filme antes de você assistir a ele, sacou? Então pronto, tá esclarecido. Vamos lá.

O pessoal que acompanha as novidades da DC Comics direto dos EUA já sabe: rolou um BBB por lá. Sim, amigo leitor, o Batman Bateu as Botas. Na verdade, foi quase isso. Não tá totalmente confirmada a morte, sabe como é, difícil alguém morrer pra valer numa HQ. Ainda mais o Batman. Mas a morte de um dos principais heróis dos quadrinhos já causou rebuliço o suficiente no universo da editora.

Com o aparente sumiço de seu vigilante-mor, Gotham City mergulhou num verdadeiro caos. Robin, Asa Noturna e outros pupilos de Bruce Wayne até tentaram resolver a situação, mas não conseguiram. Só o retorno do Batman conseguiria impor respeito o suficiente para trazer a paz novamente à cidade.

Foi por isso que, recentemente, rolou lá nos EUA o arco Battle For The Cowl, que revelou a identidade do novo Batman. Agora, todo dcnauta já sabe que Dick Grayson (Asa Noturna e primeiro Robin) assumiu o manto da morcega e Damian Wayne (filho de Bruce com Thalia Al Ghul) é o novo Robin. Mas e os outros personagens do universo do Batman? Quem será a nova Batgirl? E o que acontecerá com Tim Drake (o Robin despromovido)? O que ele vai fazer da vida agora, meu Deus? Eu tenho minhas teorias.

A DC divulgou, nessa semana, uma imagem misteriosa da Batgirl. Na figura (que você confere aí embaixo), aparece alguém vestindo o antigo uniforme de Batgirl, que era usado por Barbara Gordon. Futuramente, revelarão quem está por trás da heroína, mas eu já sei quem é: Cassandra Cain! Não acho que ela deixará de ser a Batmoça. Ela apenas evoluirá. Acho que a Cassandra se tornará uma heroína mais equilibrada e responsável, o que justificaria o uniforme original.

batgirl-2-a

A DC também divulgou sua nova publicação regular, que será entitulada Red Robin. A revista acompanhará as aventuras desse personagem, que já foi utilizado esporadicamente pela editora, inclusive em Countdown. Na história, o Robin Vermelho não acredita na morte de Bruce Wayne, e investigará seu paradeiro. Ainda não revelaram quem está por trás da máscara, dizem que essa informação está guardada para as edições 5 ou 6. Mas eu tenho um palpite: Tim Drake, claro! O buchinha ficou sem seu uniforme de Robin e, provavelmente, não poderá assumir o de Asa Noturna, já que esse codinome está sendo usado por Christopher Kent no universo de Superman e a DC não aceitaria dois heróis com a mesma alcunha. Quem o Tim seria, a Batgirl? Até faria sentido, mas… Não, não, o novo Red Robin é o Tim Drake!

robin-vremelho-1-a

É claro que isso tudo é estratégia de marketing do Dan DiDio (já expliquei, num post anterior, quem ele é), já que essa dúvida na cabeça dos leitores vai aumentar, e muito, as vendas. Então, enquanto estiver vendendo a beça, ele nem se preocupará em revelar quem é quem. Mas esperemos pra ver se eu estou certo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: