Luluzinha ressurgirá em versão teen

aaaa

O Café com Gibi! recomenda: esse post pode ser melhor compreendido ao som de NxZero.

Quando lançaram A Turma da Mônica Jovem e a revista se tornou um grande sucesso, eu senti que a coisa realmente ia feder. Foi como se tivessem ativado uma bomba relógio: não ia demorar muito até que alguém aparecesse com outra turminha do barulho crescidinha. Mas agora, já era – KABOOM! – a bomba explodiu. E essa veio forte. Resolveram “adolescentizar”, também, a Turma da Luluzinha.

Tá na cara que Luluzinha Teen e Sua Turma quer embarcar na mesma onda de sucesso que a nova revistinha da Mônica. A temática, vejam só, é a mesma. Os personagens clássicos criados pela cartunista norte-americana Marjorie Henderson Buell (1904-1993) sofreram uma drástica mudança e agora são adolescentes, daquela forma bem estereotipada mesmo. Aliás, vejam só a descrição do próprio site da revista:

Uma nova Luluzinha está chegando. Só que agora ela cresceu. Aliás, ela e toda turma. O Bolinha, a Aninha, a Glorinha e o Alvinho continuam juntos com a Lulu vivendo aventuras, os conflitos pessoais, as paixões, as provas da escola e as festinhas (que não podem faltar, né?) que os adolescentes como você vivem também.

Com a Lulu a música, a moda, e a internet estarão sempre presentes. Vários detalhes da vida e das aventuras da Lulu e de seus amigos serão contados no blog da Lulu, no Orkut e no Twitter. Isso mesmo, a Lulu é tão conectada, legal e descolada quanto você!!

Exatamente como em A Turma da Mônica Jovem, os personagens de Luluzinha Teen perderão suas características marcantes, que serão substituídos por outras mais próximas da galerinha leitora. Por exemplo, a Lulu perderá seus cachinhos tão famosos e o Alvinho será um surfista. Até aí, ok. Mas aceitar um Bolinha magrelo é realmente muito difícil, hein?

A revista, que será escrita em estilo mangá, chegará às bancas em Junho pela Pixel Media – selo da Ediouro que até pouco tempo publicava obras de alto nível da Vertigo ou WildStorm. A produção será totalmente nacional, o que é uma grande notícia. Os artistas brasileiros precisam realmente de um lugar para trabalhar e esse lançamento pode até fortalecer a indústria de quadrinhos no nosso país.

A capa da primeira edição já foi divulgada, e você pode vê-la aí embaixo. A história contará com a participação da cantora Pitty. Pra quê coisa mais teen?

Boa sorte.

capa

Anúncios

Uma resposta to “Luluzinha ressurgirá em versão teen”

  1. Zé Marques Says:

    daqui a uns anos veremos versões adultas dos personagens. na pornochanchanda da mônica, a magali vai ser lésbica e tentar comer todo mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: